
A FALTA DE UNIÃO ENTRE OS CRISTÃOS ATRAPALHA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO
“Os Desigrejados” é um termo errado, por conta do sentido errado que se dá ao termo “igreja”. A Igreja somos nós, os que creem em Cristo. Infelizmente a vaidade de ambos os lados (igrejados e desigrejados) contribui severamente para o agravamento da falta de comunhão entre os seguidores de Cristo. Somos templo do Espírito Santo, devemos viver em paz, mas os tempos são difíceis. Um grave e terrível período de apostasia chegou.
Atualmente o termo “desigrejado” tem sido ridicularizado pelos protestantes, assim como o termo protestante, no passado, foi ridicularizado pelo católicos, por este motivo “desigrejado” é um termo pejorativo que os religiosos usam para se referirem às pessoas que não querem seguir os dogmas e conjunto de interpretações bíblicas, feitas por padres e pastores das denominações religiosas registradas no poder público por meio de CNPJ.
AS DIVERGÊNCIAS
Além das divergências quanto às interpretações das Escrituras Sagradas, outros temas que fomenta as pessoas a seguirem a Cristo fora do sistema religioso são: divergência sobre dizimar os cristão (cobrar dez por cento da renda financeira das famílias, para entregar para os religiosos), a valorização do templo como o centro da adoração (templocentrismo), o significado correto do termo “Igreja” e a tradução indevida dos nomes próprios dos personagens bíblicos, inclusive do próprio Cristo e seu Pai.
Em Mateus 7.1-5 Cristo deixa bem claro o seu mandamento para não julgarmos as pessoas.
— Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.
Mateus 7. 1-5
Infelizmente o sistema religioso tem imposto duras críticas aos que desejam seguir a Cristo em suas casas, sem frequentar templo e sem pagar o dízimo, alicerces fundamentais das religiões. Por outro lado, as pessoas que deixam de seguir uma religião passa a atacar as pessoas que continuam seguindo aquela religião. Enquanto isso o Evangelho do Reino dos Céus deixa de ser pregado, para que questões loucas tomem o seu lugar nos corações das pessoas.
Como o próprio Cristo ensinou, NÃO devemos julgar os nossos semelhantes, mas é de fato um costume que há tempos está enraizado na cultura dos povos e nas religiões. O certo é abandonar esse costume e obedecermos a Cristo, por mais difícil que isso seja.
QUAL CAMINHO SEGUIR?
Se você se sente confuso com toda esse debate, mas deseja escolher o caminho certo, siga o Evangelho do Reino dos Céus, pregado por João Batista e pelo Próprio Cristo, sem se envolver com dogmas e religiões que nos afasta DO PAI CELESTIAL, alegando que estão nos aproximando dele. Você tem livre acesso AO PAI CRIADOR… Peça em oração, ele te enviará O SANTO ESPÍRITO para lhe guiar pelo caminho certo. Leia as Escrituras Sagradas, comece pelos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Na nossa página inicial você pode baixar a Bíblia, pode ouvir os áudios do Evangelho escrito por João, tudo gratuitamente. Tenha fé… Não se deixe levar por ameaças religiosas. Se Cristo te libertar, verdadeiramente será livre.
Nós do EVANGELHO.BLOG somos seguidores de Cristo e apesar de não concordarmos com essa nomenclatura, defendemos o raciocínio e o entendimento mais alinhado com o movimento dos “Desigrejados”, como pode ser lido na nossa declaração de fé, a seguir: