-
A CRUZ
E Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9.23)
A cruz é um símbolo de sacrifício, que tem a função de te lembrar de sacrificarmos os nossos desejos pecaminosos.
Por meio da cruz, Cristo te convida a ser nova criatura, a deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do Senhor. Pois o Senhor te convida a negar a sim mesmo, quando você tiver vontade de pecar.
Todo dia lhe será oferecido para você uma oportunidade, um prazer, um caminho mais fácil, etc… Mas para ser seguidor de Cristo, você precisa abrir mão de alguns prazeres momentaneos, para buscar valores mais nobres como redenção, regeneração e vida eterna.
É dizendo NÃO a nós mesmos que conseguiremos ser Cristãos (de verdade) e assim adorarmos a Deus em Espírito e em Verdade.
Graça e Paz
-
ORAÇÃO POR VOCÊ
A primeira oração por você, foi Cristo quem fez, há mais de dois mil anos.
Photo by Lukas Rodriguez on Pexels.com Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e orou assim:
CRISTO OROU POR VOCÊ
— Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus Verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.
Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.
— Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.
PELO PODER DO NOME DO PAI
— Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo.
Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria.
O MUNDO FICOU COM ÓDIO
Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.
Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.
Oração de cristo por você— Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.
CREIA E SEJA ALCANÇADO POR ESTA ORAÇÃO
A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.
— Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.
*Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!
-
O PAI ESTÁ CONTIGO
O PAI está contigo… Creia e Alegre-se!
Photo by saymon sami on Pexels.com Cristo afirmou que O PAI está contigo que crer em Cristo.
E Jesus disse:
— Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente.
Alguns dos seus discípulos comentaram:
— O que será que ele quer dizer? Ele afirma: “Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente”. E diz também: “É porque vou para o meu Pai”. O que quer dizer “pouco depois”? Não entendemos o que isso quer dizer.
Jesus, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse:
— Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.
CRISTO MORREU E RESSUSCITOU
— Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.
CRISTO VENCEU O MUNDO
E Jesus terminou, dizendo:
— Eu digo essas coisas a vocês por meio de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome. E eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e creem que vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai.
No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
CRISTO FALOUEntão os seus discípulos disseram:
— Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações. Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus.
E Jesus respondeu:
— Então agora vocês creem? Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
* Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!
-
DEVEMOS FRUTIFICAR
LIGADOS À VIDEIRA VERDADEIRA
Um ramo de videira sem fruto que foi cortado e jogado fora, por falta de produção. CRISTO É A VIDEIRA VERDADEIRA
Jesus disse:
— Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora.
— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
AMEMOS UNS AOS OUTROS
— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
OS CRISTÃOS SERÃO PERSEGUIDOS PELOS MAUS
Jesus continuou:
— Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês. Lembrem do que eu disse: “O empregado não é mais importante do que o patrão”. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês. Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso porque não conhecem aquele que me enviou. Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora essas pessoas não têm desculpa para o seu pecado. Quem me odeia, odeia também o meu Pai. Se eu não tivesse feito entre elas essas coisas que nenhum outro fez, elas não teriam nenhum pecado. Mas agora viram o que eu fiz e continuam a odiar tanto a mim como o meu Pai. Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na Lei deles: “Eles me odiaram sem motivo.”
O NOSSO AUXILIADOR
— Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai. E vocês também falarão a meu respeito porque estão comigo desde o começo.
GUARDE A FÉ
E Jesus disse ainda:
— Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado.
A OBRA DO ESPÍRITO SANTO
E Jesus continuou:
— Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: “Aonde é que o senhor vai?” Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado.
Frutificar é pregar, compartilhar e ensinar o Evangelho do Reino dos Céus
— Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês.
* Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!
amaram, anunciar, Auxiliador, comigo, corta, creem, cumpra, direito, discípulos, ensinamentos, errada, escrito, fogo, jogados, julgamento, lavrador, limpos, obedecerem, obra, odiaram, planta, ramos, suportar, unidos, uvas, verdadeira, VIDEIRA -
OS DESIGREJADOS
Imagem extraída da internet – Autor desconhecido A FALTA DE UNIÃO ENTRE OS CRISTÃOS ATRAPALHA A PREGAÇÃO DO EVANGELHO
“Os Desigrejados” é um termo errado, por conta do sentido errado que se dá ao termo “igreja”. A Igreja somos nós, os que creem em Cristo. Infelizmente a vaidade de ambos os lados (igrejados e desigrejados) contribui severamente para o agravamento da falta de comunhão entre os seguidores de Cristo. Somos templo do Espírito Santo, devemos viver em paz, mas os tempos são difíceis. Um grave e terrível período de apostasia chegou.
Atualmente o termo “desigrejado” tem sido ridicularizado pelos protestantes, assim como o termo protestante, no passado, foi ridicularizado pelo católicos, por este motivo “desigrejado” é um termo pejorativo que os religiosos usam para se referirem às pessoas que não querem seguir os dogmas e conjunto de interpretações bíblicas, feitas por padres e pastores das denominações religiosas registradas no poder público por meio de CNPJ.
AS DIVERGÊNCIAS
Além das divergências quanto às interpretações das Escrituras Sagradas, outros temas que fomenta as pessoas a seguirem a Cristo fora do sistema religioso são: divergência sobre dizimar os cristão (cobrar dez por cento da renda financeira das famílias, para entregar para os religiosos), a valorização do templo como o centro da adoração (templocentrismo), o significado correto do termo “Igreja” e a tradução indevida dos nomes próprios dos personagens bíblicos, inclusive do próprio Cristo e seu Pai.
Em Mateus 7.1-5 Cristo deixa bem claro o seu mandamento para não julgarmos as pessoas.
— Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.
Mateus 7. 1-5Infelizmente o sistema religioso tem imposto duras críticas aos que desejam seguir a Cristo em suas casas, sem frequentar templo e sem pagar o dízimo, alicerces fundamentais das religiões. Por outro lado, as pessoas que deixam de seguir uma religião passa a atacar as pessoas que continuam seguindo aquela religião. Enquanto isso o Evangelho do Reino dos Céus deixa de ser pregado, para que questões loucas tomem o seu lugar nos corações das pessoas.
Como o próprio Cristo ensinou, NÃO devemos julgar os nossos semelhantes, mas é de fato um costume que há tempos está enraizado na cultura dos povos e nas religiões. O certo é abandonar esse costume e obedecermos a Cristo, por mais difícil que isso seja.
QUAL CAMINHO SEGUIR?
Se você se sente confuso com toda esse debate, mas deseja escolher o caminho certo, siga o Evangelho do Reino dos Céus, pregado por João Batista e pelo Próprio Cristo, sem se envolver com dogmas e religiões que nos afasta DO PAI CELESTIAL, alegando que estão nos aproximando dele. Você tem livre acesso AO PAI CRIADOR… Peça em oração, ele te enviará O SANTO ESPÍRITO para lhe guiar pelo caminho certo. Leia as Escrituras Sagradas, comece pelos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Na nossa página inicial você pode baixar a Bíblia, pode ouvir os áudios do Evangelho escrito por João, tudo gratuitamente. Tenha fé… Não se deixe levar por ameaças religiosas. Se Cristo te libertar, verdadeiramente será livre.
Nós do EVANGELHO.BLOG somos seguidores de Cristo e apesar de não concordarmos com essa nomenclatura, defendemos o raciocínio e o entendimento mais alinhado com o movimento dos “Desigrejados”, como pode ser lido na nossa declaração de fé, a seguir:
https://evangelho.blog/2022/07/26/declaracao-de-fe-de-nossa-comunidade/ -
ERREI… E AGORA?
Photo by Monique Laats on Pexels.com Existem momento em nossa vida que passamos momentos muito difíceis e sem dúvidas um dos momentos mais difíceis para uma pessoa é quando ela percebe que cometeu um erro e não sabe o que fazer. Errei… E agora? Tem conserto? Tem perdão?
Talvez você que está lendo esse texto agora já tenha passado por algo assim em sua vida, talvez esteja passando agora. Se esse for o seu caso guarde essas palavras com o máximo de atenção.
Para lidar com momento assim é preciso seguir cinco passos importantes. Na verdade esses passos são atitudes que precisam se tomadas para solucionar o problema. São eles:
1. Interrompa imediatamente a prática do erro
Não importa há quanto tempo esse erro esteja sendo praticado ou permitido, se é um erro deve ser interrompido imediatamente. Lembre-se a dor menos pior é aquela que doe na hora e de uma só vez.
2. Corrija os erros o quanto antes
Toda escolha é uma semente e a seu tempo dará o seu fruto, seja ela uma escolha (decisão) de ação (fazer alguma coisa) ou de uma omissão (permitir) alguma coisa, podendo ser algo correto ou errado.
O grande problema ocorre quando nossas escolhas comungam com algo errado; nesses casos o correto é vencer o medo e corrigir o erro o mais rápido possível.
Às vezes, dependendo do caso, as pessoas optam por “deixar pra lá”, como se isso fosse resolver o problema. Muito pelo contrário, isso só vai piorar as coisas.
Se o erro foi trazido à existência por meio de palavras, é por meio de palavras que ele deve ser eliminado. Essa regra vale também para os erros praticados por meio de atitudes. Quem errou agindo deve corrigir com atitudes e não com palavras.
3. Dando ou não para se explicar, peça perdão às vítimas do erro
Independente se erro já tenha sido corrigido ou não, peça perdão por sua postura, pois é neste passo que as amarguras são impedidas de brotar, de se espalhar ou de continuar existindo. Acredite… Vai dar tudo certo!
4. Não cometa esse erro novamente
Não erres mais… É justamente isso que está escrito na Palavra do Senhor, mais precisamente no livro de Provérbios, capítulo 28, versículo 13. Vejamos:
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”
Faça isso e só então dê tempo ao tempo que tudo se resolve.
5. Perdoe a si mesmo
Tão importante quanto perdoar as pessoas e ser perdoado pelos outros, é perdoar a si mesmo.
A falta de perdão próprio é muito importante e o excesso de cobrança pelos próprios erros, também é um grave problema, pois pode ser a causa de graves problemas emocionais, sociais e espirituais.
Depois de todo processo de arrependimento é fundamental colocar fim ao círculo do erro e perdoar a si mesmo. Se você não for capaz de se perdoar, colocará o seu futuro em risco.
Então reflita sobre sua vida e perdoe a si mesmo. Todo perdão genuíno começa com um arrependimento sincero, logo após vem os frutos dignos do arrependimento. Mesmo que seu erro tenha sido muito grave, tenha misericórdia de você, procure ajuda, se ajude. Negue-se a si mesmo…
Deixe o passado para trás e siga em frente! Vá em paz e não peques mais!
Todos os pecados podem ser perdoados. O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra O ESPÍRITO SANTO.
-
O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
O CAMINHO PARA O PAI CRIADOR
Photo by Tsvetoslav Hristov on Pexels.com CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
Jesus disse:
— Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
Então Tomé perguntou:
— Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?
Jesus respondeu:
O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.
Filipe disse a Jesus:
— Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
Jesus respondeu:
— Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
Então Jesus disse aos discípulos:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
— O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
CRISTO PROMETE O ESPÍRITO SANTO
Jesus continuou:
— Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
— Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês.
O VERDADEIRO AMOR
— A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.
Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou:
— Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é?
Jesus respondeu:
— A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou.
— Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
A VERDADEIRA PAZ
— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: “Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam. Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda.
— Levantem-se, vamos sair daqui!
* Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!
abandonados, afirmo, aflitos, caminho, conhecem, creiam, Em Meu Nome, Espírito Santo, Filipe, Iscariotes, João, Judas, mandamentos, mensagem, mundo, obedece, Pai, paz, revele, sabendo, tempo, verdade, vida, viverão, voltarei -
A COROA DA VIDA
Tiago 1:2-27
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Photo by Andre Furtado on Pexels.com Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.A FONTE DA SABEDORIA
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição.
E o rico deve orgulhar-se se passar a viver em condição humilde, porque passará como a flor do campo.
Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e é destruída a beleza da sua aparência. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.Meus amados irmãos, não se deixem enganar.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.CUIDADO COM O ENGANO
Meus amados irmãos, não se deixem enganar.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.
Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.
Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.A VERDADEIRA RELIGIÃO
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
Texto extraído de https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/1
-
BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS
“Agradeçamos ao Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo…”
Texto da Carta de Paulo aos Efésios, capítulo 1 versos de 3 a 14.
Photo by Lukas on Pexels.com Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial.
DESDE ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Por causa do seu amor por nós,Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.
Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.
Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, que ele nos deu com tanta fartura!
Agradeçamos ao Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo…
GratidãoDeus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo.
Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.
Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo.
Portanto, digo que nós , que fomos os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, louvemos a glória de Deus.
A VERDADEIRA MENSAGEM É CRISTO
A mesma coisa aconteceu também com vocês . Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.
O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória.
Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo…
POR CAUSA DO Seu plano secreto DE salvação por meio da graçaLeia também:
https://evangelho.blog/2022/07/27/examinai-as-escrituras/
https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef
Versão Bíblica:
* Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.
-
EXAMINAI AS ESCRITURAS
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna…” (João 5.39)
Foto por Heiner em Pexels.com Seja líder de si mesmo. Examine as Escrituras que O PAI CRIADOR deixou para as pessoas. Saiba que os Mandamentos DO FILHO SALVADOR são: Amar PAI CRIADOR sobre tudo, sobre todos e sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.
Leia os Evangelhos, leia a Bíblia Sagrada, sabendo que os Nomes foram modificados e são diferentes do original, mas todo o contexto segue fielmente inalterado.
Estude as Escrituras Sagradas com dedicação, busque a orientação do Espírito Santo e você encontrará o entendimento que buscar.